27 setembro 2012

Seixal promove campanha de adoção de animais no próximo sábado

 

26/09/2012

No próximo sábado, dia 29 de setembro, sábado, entre as 10 e as 17 horas, realiza-se mais uma campanha de adoção de animais no Canil/Gatil Municipal do Seixal.
Neste momento estão disponíveis para adoção 81 cães e 37. No mês passado foram adotados 14 cães  e 13  gatos.
Esta campanha, que decorre todos os últimos sábados de cada mês, tem como objetivo aproximar as pessoas dos animais abandonados e lembrar que um gesto simples e solidário, como adotar um animal, pode fazer toda a diferença.  Para além dos animais recolhidos na rua, o Canil/Gatil Municipal recebe cada vez mais  solicitações, por parte dos donos,  para  entrega dos animais, por motivos como a emigração, a mudança de tipo de residência, as alergias nas crianças, a incapacidade de cuidar dos animais por motivos relacionados com a saúde e com a idade avançada dos donos,  ou a falta de recursos financeiros para assistência médico-veterinária e alimentação.
Para adotar um cão ou um gato, pode também preencher-se o formulário disponível nos Serviços On-line e indicar que tipo de animal se pretende. Os adotantes têm de ter mais de 18 anos de idade e devem assinar um termo de responsabilidade de posse e/ou detenção de animais, devendo disponibilizar-se uma cópia de um documento de identificação.

Próximas campanhas de adoção em 2012
27 de Outubro
24 de Novembro
15 de Dezembro
Canil /gatil Municipal do Seixal Av. da República nº 175 Arrentela – Seixal

 

Jornal semanário do Seixal e Sesimbra

Sem comentários:

Enviar um comentário