29 outubro 2010

Chiquito


98

Chiquito e a sua amada Marquinhas

O Chiquito e a sua irmã Marquinhas, encontraram-me num parque de campismo. Chegaram encantaram e ficaram. Assim como eles, viviam no parque, mais gatos que haviam sido abandonados e ao reproduzirem-se,  passaram a dezenas e que eram alimentados por campistas. Ao contrario dos outros, que fugiam das pessoas, estes dois meninos, por forças que desconheço tomaram conta das nossas vidas. Primeiro apareceu a Marquinhas que sem cerimónias, ocupou a cama do Roni. Penso que durante a noite, tratou de comunicar ao seu irmão, que tinha encontrado pessoas que a trataram bem, portanto seria importante ele também dar nas vistas. Acordei então com um gato a miar fortemente à volta da tenda. Imediatamente o alimentei. Desde então, passaram a seguir-nos para todo o lado.
Quando nos encontraram
Depois de vacinados e desparasitados, transformaram-se nos gatos mais lindos do mundo.
Os meus gatos.
Eram inseparáveis. Um verdadeiro exemplo para nós humanos. Nunca se zangavam.
Com os donos, comunicavam através de miados muito expressivos. Todas as manhãs, o Chiquito fazia as suas reclamações no caso de algo não lhe ter agradado. Como lhe achávamos graça, dávamos-lhe conversa, só para o ouvirmos.
120
O Chiquito, nunca foi muito saudável. Muitas vezes queixava-se com dores de barriga. Nas idas ao veterinário, não lhe encontravam nada de grave.O veterinário, atribuía as queixas ao excesso de bolas de pelo. Fazia tratamento e melhorava. Infelizmente chegou o dia que nada aliviou o sofrimento do meu querido gato. Depois de 3 dias de sofrimento, mais uma vez, tive que tomar a triste decisão: eutanásia. como o Roni, também morreu nos meus braços.
Meu querido gato. A tua bondade e ternura superam a de qualquer ser humano. Impossível definir a tua personalidade. Tinhas tudo o que de bom existe. Partiste mas ficarás para sempre nos nossos corações. Sei que lá de cima, cuidas da tua Marquinhas e dos teus donos. Outros vieram depois de ti são amados como tu foste, mas o teu lugar permanece vazio.

Sem comentários:

Enviar um comentário