15 dezembro 2010

Sandula

 
86_thumb5
 
 
A Sandula foi abandonada quando se encontrava com o cio. Estava tão assustada que não permitia que ninguém se aproximasse dela, pondo-se em fuga, mesmo estando esfomeada. Foi preciso muita paciência e insistência para que finalmente permitisse os meus cuidados.
Estava grávida, quando foi esterilizada e penso  que com isto infelizmente provoquei-lhe mais um trauma. Após a operação, ela não parava de farejar a própria urina e sinto que sofria por já não ter o seu bebe.
Antes do abandono, deve ter sofrido os piores maus tratos, pois já lá vão 14 anos desde que a adoptei e ainda tem muitos traumas. Devo ter cuidado com barulhos e limpezas. Tudo lhe provoca pânico.
 
 
 
DSCN4352_thumb5
DSCN7581_thumb5 
 
 
 
Tem agora 14 ou 15 anos. Está a ficar velhota, mas continua a ter toda a paciência do mundo com a Set que não tem o mínimo  respeito pela sua idade. Ocupa sempre o espaço da Sandula , tirando-lhe todo o conforto.  Ela apenas reclama com gemidos e sons que mais parecem saírem de um apito, como que a dizer-me: por favor tira esta chata de cima de mim.
É uma verdadeira senhora. Fazia tudo para passar despercebida, mas agora faz questão de dar nas vistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário