28 outubro 2010

Mizé

3
Mizé
Como é difícil escrever sobre a minha querida menina. Esta bebé veio ter comigo. Ia ser entregue ao canil pois tinha sido oferecida (estupidez própria do ser humano) e os donos não a queriam. O seu olhar vivaço, logo me conquistou e embora já tivesse duas cadelas e dois gatos, seria mais um membro a fazer parte da família. Chegou e conquistou toda a família, de duas e quatro patas. A minha cadela Sandula que tinha sido abandonada grávida, e que perdera os bebés, protegeu esta menina como ninguém. Era tal a felicidade que sentia, que não dormia para velar o sono do seu bebé. A minha cadela Huila sendo rabugenta e dominadora também se encantou com este pequeno ser. Os meus gatos, Marquinhas e o Chiquito também receberam com agrado esta coisa fofa.
 
8
Mizé com as suas mana Huila e Sandula
 
Foi feliz e fez-nos felizes. O seu encanto enfeitiçava de tal forma que toda a gente conhecia e brincava com a Mizé. Na rua, a todo momento se ouvia: bom-dia Mizé, olá Mizé. A todos ela retribuía o cumprimento com terna simpatia. Tudo aprendia mas no que tocava à obediência só cumpria quando lhe convinha.
 
263
Muitas vezes amuava e dificilmente lhe passavam os amuos, enfiando-se na cama, de preferência debaixo dos lençóis e com a cabeça tapada. Era assim a minha doce Mizé.
133
Mizé com a suas mana Sandula
Era a mais nova de família e mimo não lhe faltava, talvez por isso, muitas vezes abusava da paciência da Sandula, mordendo-lhe o rabo e outras traquinices próprias de uma criança mimada. Felizmente a minha Sandula nunca se zangava e penso que até gostava.
 
image
 
Embora amuada, nunca deixou de fazer as vontades à sua dona, tal como demonstra nesta sessão fotográfica. O pior é que a birra era de tal ordem que sempre que terminava a sessão fotográfica, tinha que ser obrigada a deixar a pose.
Ao contrario da sua mana Huila, a minha menina sempre mantinha a postura, fosse qual fosse a ocasião
 
image
 
Na praia, no campo, com os amigos, em qualquer lugar, foi a companheira e amiga perfeita.
Posso afirmar que tudo era perfeito. Tinha dois gatos maravilhosos, a Marquinhas e o Chiquito que ansiosamente esperavam por mim e pelas irmãs - Huila, Sandula e Mizé . - As minhas 3 meninas, ficavam todo tempo debaixo da minha secretária acompanhando o meu trabalho. Sempre a meu lado, e bem comportadas. Nada mais podia desejar.
 
DSCN6324
 
Até que um dia, como em muitos outros, tirei esta foto. Nunca imaginei que neste dia fatídico iria perder a minha doce Mizé. Saiu a passear com a minha mãe. Por se comportar sempre tão bem, foi sem trela. A sua simpatia para com toda a gente matou-a. Ao ouvir alguém do outro lado da estrada a dizer – Olá Mizé – correu para a pessoa sem ver o carro que se aproximava. Teve morte imediata, e segundo o veterinário não sofreu.
 
Tal como em vida, a minha menina embora embora sem vida, continuava linda. Como se estivesse a dormir o sono dos anjos como sempre o fazia, aos pés da minha cama. E assim me deixou.
Nada voltou a ser o mesmo.
 
 

Mize e Huila
Outros e outras vieram depois dela, mas não há um só dia que não me lembre dos seu latidos ao despique com a Huila. Tal como todos os que partiram, é agora mais um anjo de quatro patas. Sim, um anjo com quatro patas, focinho preto e olhos castanhos e brilhantes agora também com asas, que veio ao mundo apenas para amar e que com todos os outros anjos, latindo e fazendo outras gracinhas , também vela por nós.
Quero acreditar que um dia estaremos todos juntos de novo. Aí sim, jamais diremos adeus. Adoro-te Mizé.
Outros e outras vieram depois dela, mas não há um só dia que não me lembre dos seu latidos ao despique com a Huila. Tal como todos os que partiram, é agora mais um anjo de quatro patas. Sim, um anjo com quatro patas, focinho preto e olhos castanhos e brilhantes agora também com asas, que veio ao mundo apenas para amar e que com todos os outros anjos, latindo e fazendo outras gracinhas , também vela por nós.
Quero acreditar que um dia estaremos todos juntos de novo. Aí sim, jamais diremos adeus. Adoro-te Mizé.

1 comentário:

  1. Saudades da linda Mizé. Cadela muito dócil e carinhosa. Tó

    ResponderEliminar