15 dezembro 2010

Set


Depois da morte da Mizé e através de pesquisa na Internet, vi a foto de uma cadela abandonada, que me despertou a atenção, por ser parecida com a minha Mizé.


325 a

Logo me pus em contacto com o anunciante. Prontamente me trouxeram a Set. Foi uma espera angustiante, pois tinha perdido a Mizé há pouco tempo, e erradamente esperava por alguém igual a ela. Puro erro. Não podia haver duas iguais. A Set é uma doce cadela, mas relativamente à Mizé em nada era igual, tirando a cor.


326

Quando chegou, estava muito assustada, suja e pejada de carraças e pulgas. A minha preocupação inicial, foi dar-lhe um banho e desparasitá-la.
Não me apercebi que a pobre cadela, estava num sofrimento atroz, a não ser quando lhe dei de comer.


327


Foi quando verifiquei que espumava da boca. Corri imediatamente para o veterinário. Aí fiquei a saber que a Set, estava a perder a língua. Tinha muitas dores, muita fome e sede.
Não sei como é que isto aconteceu. Segundo o veterinário, ou roeu um cabo elétrico, ou comeu a lagarta do pinheiro. Creio, que devido aos hábitos alimentares que ainda mantem, e que contrarío a todo o momento, ter sido a lagarta do pinheiro
A fome é negra. Tinha apenas dois meses, era órfã e fora abandonada. Logo havia que sobreviver de qualquer forma.
Prontamente foi tratada e nesse dia, consegui, com uma seringa e uma colher, que ingerisse alimentos líquidos.


DSCN4271DSCN4275

Uma semana mais tarde, a Set  já não parecia a mesma. Lentamente,  foi melhorando. Nos primeiros dias, era alimentada à colher, mas aos poucos foi-se habituando a comer sem ajuda.  O prato da água deve estar sempre bem cheio para ela poder sugar. Dependendo do alimento, e por mimo, ás vezes precisa de ajuda.


DSCN4792

Por ter vindo depois da morte da Mizé,  demos-lhe o nome  Set cujo significado bíblico é Compensação.


DSCN4230
Sandula, Huila e Set.


( Tal como quando a Mizé estava entre nós)



A Set e o Shalom

A Set e o Cuilo

A Set e o Shissue




1 comentário:

  1. Lindo :) Parabéns!! É tão bom haver alguém assim que trate destes pequenotes, que por vezes muitos se esquecem que também sofrem.
    A cor é linda, mas o que fez por ela ainda é mais lindo :)
    Obrigada por existir :) sinto-me em família :)

    ResponderEliminar