08 setembro 2012

A minha família quatro patas

 
 
 
 
DSCN8694
 
 
 
 
 
DSCN7999_thumb1
Cuilo, Shalom, Set e Sandula
 
 
 
 
Saci, Fidel, Set e Sandula
 
 
Dedico esta página à minha família quatro patas, que partilham comigo todos os bons e maus momentos.
 
 
DSCN8054
Cuilo: um gato com com uma forte personalidade.
Não perde a oportunidade de provocar a Set, desafiando-a do alto, o que a irrita deveras. Mas são bons amigos.
Detesta gente estranha. Assim que sente visitas, transforma-se numa verdadeira fera. Demonstra bem o seu desagrado e esconde-se para não ser incomodado.
É o senhor lá de casa.
 
 
 
 
 
 
Shalom: a ternura personificada. Adora dormir com a dona, tornando-se por vezes  muito chatinho, pois quer toda a atenção. Sabe o momento em que acordo, e logo me diz: Olá, bom dia dormiste bem? Logo a seguir vai dar bom dia ao resto da família, não esquecendo os irmãos de quatro patas.
Nele encontro tudo quanto se relaciona com o seu nome: "A palavra"Shalom" tem origem no idioma hebraico e significa "paz".
Vem da palavra-raíz "Salam", que significa "estar-bem", "estar completo", "são" e "salvo". (Wikipédia)
 
 
 
DSCN1113
 
 
Set: diferente de todos os outros. Vive no seu pequeno mundo e nunca sei o que vai naquela cabecinha. Adora pescar, nadar e não perde a oportunidade de procurar lagartixas, não lhes causando qualquer dano, pois adopta tudo o que mexe. Ao contrario dos irmãos cães, que não largam a sua dona, quando está em liberdade, mantém-se afastada da matilha olhando pensativamente para o horizonte. Adora a sua grande amiga Miriam e nunca recusa um convite para passear. É um doce de cadela. Obediente e muito inteligente.
 
 
 
 
 
 


 

DSCN8741

Sandula: a minha querida velhota. Tem quase 15 anos e sei que brevemente me deixará. . Tem muita dificuldade em andar e engordou bastante nos últimos dois anos. Mostra-se no entanto muito feliz, ao contrário do que era: sempre triste e com muitos traumas devido ao abandono. Felizmente e finalmente a Sandula já nada teme.
Tem muitos amigos e as crianças adoram passeá-la à trela, pois tem um comportamento impecável e a idade não permite grandes aventuras. . É uma avó  paciente, que mostra por vezes uma certa condescendência, quando as crianças suas amigas lhe dão alguma ordem, mantendo um ar de superioridade.  Uma velha senhora que merece todo o meu carinho e respeito. 


DSCN9513_thumb10_thumb
Saci e Fidel, Sr. Feliz e Sr. Contente

DSCN1198

DSCN1144

Saci: O cão mais preguiçoso que já conheci. Um doce que nem a preguiça impede de mostrar o quanto gosta dos amigos e de ser acarinhado. É o mais forte e maior da matilha e por isso apenas passeia com a dona.

DSCN9654

Fidel: O meu querido velhote. Talvez devido aos maus tratos que sofreu toda vida, e tendo agora todo o conforto que durante anos lhe foi negado,, mostra-se sempre muito feliz. Tem sido saudável, embora com os queixumes próprios da idade,  queixando-se muito de dores reumáticas quando se levanta. Está cego, mas a felicidade é tal, que penso que nem se dá conta. Quando a Set e o Saci, jogam à bola, parece uma barata tonta a correr e a ladrar sem saber para onde, nem para quê. Ao contrário do que era, é agora um doce, paciente,  feliz e pasme-se: adora crianças.


DSCN9576

DSCN9651
Sandula e Fidel – Feliz do dono que tem o amor de um cão velho.


DSC00516_thumb17
Cassiana (o)

Cassiana (o): Só se mostra feliz, quando está na praia comigo e com os meus cães. Detesta ver o seu espaço invadido por mim, mas permite que os cães e os gatos o façam. A pobre Cassiana, deve sentir-se frustrada: tem asas e não e bico e não come. Por vezes sinto-me culpada, pois devo ter cometido muitos erros ao criá-la.
 
DSCN0890
Saci, Sandula, Fidel e pomba (o) Cassiana (a) desfrutando o sol da praia. Como sempre a Set, estava entretida com qualquer outra coisa.

DSCN8747

A Sandula, Set, Saci e Fidel, agradecem aos amigos, Miriam, Vania, Mónica, Rodrigo, Erica e Liliana os belos passeios que lhes proporcionam.

Sem comentários:

Enviar um comentário