29 setembro 2012

Chamaram-me Polo

 

Este cão apareceu na Quinta do Rouxinol no Seixal, muito assustado com muita fome e sede. Deve ter sido apedrejado, pois mostrava medo, sempre que me baixava para lhe dar de beber. Pacientemente e com a ajuda dos meus cães, consegui que se aproximasse de mim. Depois ganhar confiança, bebeu água (muita)  e logo socializou  com os meus cães e com pessoas que o acarinharam. Teve um comportamento 5 estrelas quando o levei ao veterinário para ver se tinha chip. A máquina não detectou o chip.  Foi feita a divulgação do seu aparecimento em vários sites da Internet e muita gente se mostrou interessada na sua adopção.

Como se encontrava muito sujo, amigas e amigos dispuseram-se a ajudar-me a dar-lhe um banho. Foi preciso muito tempo e muita água para lavar este grandalhão.

O dono andava à procura do grandalhão há alguns dias. Não viu nada na internet, e foi por acaso, que apareceu na praceta onde moro, e por meros segundos (entre acender e apagar as luzes)  percebeu,  que o Polo estava comigo.


Cerca de 10 minutos antes do dono aparecer, o cão, contrariamente ao habitual, mostrou-se inquieto e a todo o custo queria ir para a rua. Dificilmente consegui controlá-lo. Perante tanta inquietação, resolvi pôr os meus cães na rua e foi nesse momento que apareceu o dono, dizendo que por breves segundos tinha visto o seu cão - Oscar - através dos vidros. Claro que lhe disse logo, que não entregava o cão sem provas. Foi então que quis entregar os seus documentos pessoais, pediu-me que chamasse a policia para testemunhar, mas que não sairia daqui sem o seu cão. Perante isto, não tive dúvidas abri a porta e o reencontro foi indescritível.

Há dois dias, tive o privilégio de me encontrar com o Polo, que afinal se chama Oscar.  Logo me reconheceu e agradeceu o bem que lhe fiz. Está de boa saúde e muito feliz.

DSCN8737

Agradeço a colaboração da Vera e amiga, Neusa, Mónica, Érica e Sérgio. Sem estes amigos e a sua boa vontade e grande amor pelos animais, tudo seria muito mais difícil para mim. Como já deu provas, o “nosso Polo” jamais vos esquecerá.

imageO reencontro

 

IMG0014A

Desejo ao Polo e ao seu dono as maiores felicidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário