19 setembro 2012

VIDA ANIMAL EM PORTUGAL E NO MUNDO

 

imageClique na imagem

É o primeiro programa da história da televisão portuguesa de produção nacional e com continuidade dedicado à vida selvagem.
Documentários e minidocumentários sobre vida animal no nosso país e em outras partes do mundo.
Tudo é mostrado e explicado; A vida selvagem, os ecossistemas e os seus habitantes.
Os conteúdos do programa mostram por exemplo a vida da rara Cegonha-preta, a nidificação da Gegonha-branca, a vida amorosa dos animais, a nidificação dos abutres em espaços como o Parque natural do Douro Internacional, a importância das aves de rapina nos diferentes ecossistemas. Mostra ainda o regresso de espécies desaparecidas há muito do nosso território como o Esquilo-vermelho, no norte de Portugal ou a Cabra-selvagem às serranias do Gerês ou mesmo o veado ao Parque Natural de Montesinho.
Podem ver-se ainda alguns interessantes projetos de recuperação de animais selvagens e o trabalho no terreno de investigadores que se dedicam ao estudo de espécies selvagens.
A anilhagem científica de aves selvagens, o mundo maravilhoso dos insetos, as aves migratórias e os seus percursos, a nidificação e comportamento de espécies como o grifo, o abutre-do-Egito, da Cegonha-branca entre muitas outras espécies.
Percorremos também a Amazónia Brasileira, Peruana e Colombiana para mostrar muita da fauna selvagem e os diferentes ecossistemas da florestas tropicais.
Em Cabo Verde mostramos projetos relacionados o estudo as aves, os répteis, a proteção das tartarugas e damos a conhecer novas descobertas para a comunidade científica mundial.
Mas não é só Portugal continental que aqui cabe. Os Açores também não faltam nestes apontamentos sobre vida animal, desde logo o projeto Life Priolo, a vida do Garajau e do Cagarro a vida microbiana das Furnas, que nos reporta para as origens da terra.
Para além destes formatos em minidocumentário, o programa "Vida Animal em Portugal e no Mundo" é também constituído por documentários maiores exibidos na RTP Informação e também pela RTP Internacional.
São Tomé e Príncipe, Cabo Verde e os Açores são disso exemplo.
A vida animal no nosso país e em outras partes do mundo... Tudo é mostrado e explicado; A vida selvagem, os ecossistemas e os seus habitantes

Sem comentários:

Enviar um comentário