27 março 2016

Incêndio na União Zoófila







Ontem alguém ateou fogo junto ao abrigo da União Zoófila, colocando em risco a vida de quase 800 cães e gatos já tão marcados pelo sofrimento.

Os telhados de várias boxes foram afectados.

O sistema eléctrico ardeu. Na Enfermaria, não é por enquanto possível usar o bloco de cirurgia. Foi preciso transferir a medicação e as vacinas que precisam de frio. As máquinas de lavar as mantas que aquecem os animais internados ficaram inutilizadas.

Só não perdemos amigos caninos porque os voluntários subiram imediatamente aos telhados e usaram as mangueiras do abrigo para impedir que as chamas se aproximassem demasiado deles e porque os Bombeiros Sapadores de Lisboa e os Bombeiros Voluntários Lisbonenses acorreram rapidamente.

Foi preciso tirar os cães da zona afectada. Mais uma vez, os voluntários fizeram-no calma e rapidamente, conduzindo-os ao exterior ou a zonas de recreio dentro do abrigo. Só por isso nenhum foi atingido, embora tantos tivessem ficado em pânico.

Precisamos de ajuda para recuperar os telhados de várias boxes queimadas e recuperar totalmente o sistema eléctrico. Sem electricidade, a Enfermaria dos cães não trabalha.

Se puderem, amigos, doem para que possamos rapidamente reparar os estragos. Precisamos de uma Enfermaria operacional para tratar os cães que estão doentes ou em convalescença. Precisamos de recuperar as boxes afectadas.

Transferência bancária para
IBAN PT50 0033 0000 0058 0204 2235 6
BIC/SWIFT BCOMPTPL

Peçam-nos recibo através do mail uniaozoofila@gmail.com

Muito obrigada por qualquer ajuda desde já.


Sem comentários:

Enviar um comentário