23 abril 2016





Há sete anos, vítima de maus tratos chegou até mim. Teria 14 anos. Por ter sido tão maltratado, tinha medo que lhe tocássemos, ficando muito tenso e rígido. Desde que não estivesses a dormir, e embora cego e surdo, mostrava gratidão a todo o momento, arfando, abanado a cauda e enroscando-se nas nossas pernas.
Há algum tempo que se queixava, com dores. Ia ao veterinário e fazia tratamento paliativo. Nos últimos dois dias, as injecções que tomava deixaram de surtir efeito. Tive então que tomar a difícil decisão: eutanasiar o meu querido cão.
Ao contrario do habitual, esta manhã, embora com dores, o meu querido Fidel, pela primeira vez, desde que está comigo, mostrou-se receptivo e relaxado entregando-se completamente aos meus afagos e da Neuza Resende.
Como todos os outros, morreu serenamente nos meus braços. Descansa em paz meu querido amigo.
A vida do Fidel, contada na primeira pessoa em:
http://ossodecao.blogspot.pt/2010/12/fidel.html

Sem comentários:

Enviar um comentário