07 janeiro 2011

É apenas um cão

Ao ler o texto "apenas um cão"- de Sandra Dee, recordei com saudades os cães que fizeram parte da minha vida e que já partiram, e com tristeza as críticas de que fui alvo por serem “apenas cães”.






A Twigui na sua melhor pose.


Ao ler o texto, revi os momentos vividos pela Twigui  e seus donos. A Twigui, sofreu uma lesão na coluna,  paralisou e tinha muitas dores. Quando os donos foram informados da gravidade do situação, contra todas as probalidades  não desistiram. Recorreram a veterinários da especialidade. Não olharam a despesas  para tratarem da sua menina. Hoje a Twigui recuperou, apenas coxeia um pouco, mas ela não se importa. È uma cadela feliz. Tem uns donos maravilhosos que não viram nela, apenas um cão, mas um membro da família e uma verdadeira amiga que mereceu tudo quanto por ela fizeram. Bem ajam.



2 comentários:

  1. Recebi uma linda mensagem de uma amiga:"Apenas um cão" e muito me tocou.Sem querer entrei no seu site,ví o vídeo "Pedido dos animais" e me emocionei.Já criei,só depois de casada, vários amigos cães e sofria com a morte ou que foi levado.Prometi q nunca mais criaria outro.Meu marido estava na feira e viu uma raquitica fêmea Dachshund preta com peito caramelo,que ao vê-lo ficou em pé nas grades chorando,pedindo socorro...Hoje, Bia está com 9 anos,muito carinhosa,rebelde,alegre,minha companheira nos momentos tristes ou quando estou doente,não sai do meu lado nem para tomar água.Até meus netos são loucos por ela.Sei que sofrerei quando ela se for e não irei criar outro,juro.Queria poder ajudar a cuidar,mas meu coração não aguenta ver um animal sofrer,sem poder dizer:"estou com fome","estou com dor","não me deixe sozinho",não me despreze"...
    Abraços carinhosos,Jú e Bia.

    ResponderEliminar
  2. Pois é. Quando amamos os nossos animais, e morrem,é quase o mesmo que perder um familiar. Ao longo da minha vida, tive muitos animais. Os que se foram, jamais serão esquecidos. Muitos deles, para que não entrassem em sofrimento,pois como diz, eles não falam, tiveram que ser eutanasiados. Todos os dias me pergunto, se fiz tudo quanto eles mereciam...todos os dias me lembro de todos os bons momentos que me proporcionaram. Foram muitos. Mesmo sofrendo, quando partem, é impensável para mim, viver sem animais.Desejo que a sua Bia, dure muitos anos e lhe dê muita paz e amor.Dará de certeza.

    ResponderEliminar