25 janeiro 2011

Um animal adulto, porque não um velhote?


Durante alguns meses, colaborei com o  grupo de Voluntários do Canil/Gatil do Seixal. Por motivos de força maior, tive que desistir. Espero um dia poder regressar e dar o meu humilde contributo aos quatro patas que tanto necessitam.
Deixo o meu louvor, às pessoas que fazem parte deste grupo e que tive o privilégio de conhecer. Todos eles merecem a minha admiração e respeito pelo seu trabalho, dedicação e perseverança.
Esta publicação é dedicada aos quatro patas que conheci no canil e que lá se encontram , alguns ha muitos anos. Reavivou-se a minha memória, quando recebi um mail do Grupo de Voluntários onde apelam a adopção dos idosos e com deficiência. Reforço aqui esse apelo. Infelizmente, não tenho espaço para mais animais. Moro num apartamento e tenho quatro cães e três gatos – lotação esgotada -
Pela experiência que tenho, pois ao longo da minha vida sempre tive animais, aconselho a quem queira ter um amigo de quatro patas procurar nos canis um animal adulto e porque não um velhote? Infelizmente, muitos destes animais morrem sem conseguir realizar o seu grande desejo:ter um dono. A maioria das pessoas não sabe que a adopção de um animal adulto só traz benefícios. Não rói, não arranha não faz xixi em todo o lado, etc etc.
Um animal adulto (porque não um velhote?) é mais calmo, pois já sabe o que quer.
Um animal adulto (porque não um velhote?)  sente-se tão grato pela adopção que tudo faz para agradar o seu dono.
Um animal adulto (porque não um velhote?) é educado.
Um animal adulto (porque não um velhote?) não engana no tamanho.
Um animal adulto (porque não um velhote?) mostra qual o seu verdadeiro temperamento.
Muito mais havia para dizer sobre os benefícios de adoptar um animal adulto.
Por todos quanto esperam dia após dia,  por um alguém que os acolha com carinho e dedicação (especialmente os velhotes e com deficiência),  faço aqui o este apelo:

Adote um animal adulto – porque não um velhote?

Eles agradecem




Sem comentários:

Enviar um comentário