13 fevereiro 2011

Cães em Moscovo



Cães são autorizados a usar o Metro

!cid_1DA13D1DE97D42DA998750FEE73829B3@juliorodrigues
Sempre que vi um cão a entrar no metro, ele ia acompanhado. Pois na Rússia, a coisa não funciona bem assim.
Dos 30,000 cães abandonados em Moscovo, milhares deles vivem diariamente na rede do metropolitano, no vai-e-vem da correria da vida das pessoas. Sabem apanhar o metro, as linhas, sabem as entradas e as saídas, as escadas rolantes, como se de pessoas se tratassem.
!cid_2AF73C48C6964421ACDF1C2BD5416511@juliorodriguesCães sem-abrigo vivem diariamente na rede do metro
Os cães sabem realmente como andar de metro. Vivem nos subúrbios de Moscovo e, pela manhã, dirigem-se ao centro da capital em busca de comida. Ao final do dia regressam, vivendo numa rotina urbana quase humanizada. Alguns pernoitam no próprio metro para se abrigarem do frio intenso que se sente na cidade.
Andrei Poiarkov, do Instituto de Evolução e Ecologia de Moscovo, disse:
“Eles aprenderam a andar de metrô para ir ao centro pela manhã e retornar para casa à noite”.
!cid_A557831FE0BF47A7BDA07AEB90EEA54C@juliorodrigues

Os cães, além de utilizarem a rede do metro para se deslocarem, chegam a brincar com o próprio sistema.
“Eles entram na carruagem segundos antes de as portas se fechares, correndo o risco de ficarem com a cauda entalada, apenas por diversão. Depois adormecem nos bancos e, chega a acontecer, enganarem-se e saírem na estação errada.”, disse Andrei.
Depois, tal como as pessoas, os cães utilizam os sinais de trânsito, passadeiras e outros sinais para se deslocarem na cidade e fazerem esperas nas áreas de oferta de comida, como cafés, restaurantes e hóteis. Ao fim do dia, regressam a casa, pelo metro, tal como qualquer trabalhador.
Impressionante!!!

Houve até um russo que fez um blog com fotos dos cães que vai vendo no metro. Se quiseres saber mais histórias, visita o blog. Está escrito em russo. http://www.metrodog.ru/

Fonte: http://www.osdeusesdevemestarloucos.com/index.php/2009/04/caes-vadios-vivem-no-metro-de-moscovo/

1 comentário:

  1. O meu Deus, tadinhooos! Quem sabe uma alma caridosa não adote algum deles...são muuuito inteligentes! Impressionante mesmo!;-)
    Bj

    ResponderEliminar