11 março 2011

Apelo urgente da Associação Bianca – Sesimbra

 

10/03/2011
por Jornal Comércio do Seixal e Sesimbra

Nanuk
Amigos,
O mês de Fevereiro foi tal como o de Janeiro, terrível! O inicio de cada ano é sempre mau, os motivos não são perceptíveis. Mas em Janeiro ou Fevereiro entram mais animais do que em Julho ou Agosto. Entraram muitos animais e alguns com problemas sérios.
A Eyes foi encontrada no exterior de uma fábrica encerrada, não podia sair. A colaboradora que ia a passar de carro, ouviu um animal a ganir e como o espaço fica na berma da estrada percebeu de onde vinham os ganidos. Ficou espantada! Pois a Eyes não poderia sair porque tem uma pata partida. Estava cheia de dores e esfomeda… pelo aspecto deveria estar ali há vários dias sem comer e beber e com imensas dores…… Coitada. Foi  operada no dia 23/02/2011  e encontra-se a recuperar bem!
A Nanuk foi encontrada na estrada, o seu estado débil obrigou a ir de imediato ao médico veterinário. Tem herliquia e leshmaniose. Começou já o tratamento à herliquia e depois fará o da leshmaniose. Tem os valores de fígado e rins muito bons, isso quer dizer que a sua recuperação será perfeita. Depois é só encontrar bons candidatos que queiram adoptar esta menina, depois de ser esterilizada, claro.
A Havana tem uma longa história….. foi encontrada por alguem que a levou ao veterinario, mas deixou-a fugir 2 vezes com ferros na pata…. Outro alguem nos pediu ajuda…enfim pormenores que a ela pouco importam. Os ferros exteriores terão de ser removidos dentre de mês e meio. Mas tambem tem problemas de figado e tem leshmaniose….. Pobre Havanita….. Vamos conseguir pô-la boa e encontrar uma casinha. Ela está muito triste…
O cocker Babe foi encontrado no dia 26 Fev. num estado deploravel…no domingo foi logo tosquiado e tomou banho,  de seguida  foi internado. Já removeu a massa que tinha no lábio. É um cocker muito doce e gordinho. Pensamos que esteve sempre preso, daí a obesidade. Também tem otites e está a fazer o tratamento com conofite. É muito querido, deixa fazer tudo sem reclamar.
A linda Mirelena  foi encontrada com a cabeça num estado deplorável. O que foi não sabemos ao certo, no entanto o osso tem uma deformação que poderá ter sido de uma pancada forte. Tinha a ferida da cabeça infectada. É uma querida, de olhar sofrido, não nos pode dizer pelo que passou, mas fazemos uma pequena ideia……
Mais um cocker, o Mandela, entrou na Bianca na passada semana. É mesmo um doce, basta ver os seus olhinhos. Está doente, fez análises no sábado e aguardam-se os resultados, mas tudo leva a crer que tenha leshmaniose.
www.bianca.pt
http://biancaassociacao.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário