15 março 2011

Associações unem-se para resgatar animais afectados pelo terramoto no Japão

 

O Centro de Refúgio Animal de Kansai, no Japão, está a desenvolver esforços para acolher os muitos animais que ficaram feridos e traumatizados na sequência do forte abalo sísmico que afectou o país na sexta-feira. No último grande terramoto sentido no Japão, no dia 17 de Janeiro de 1995, esta associação acolheu perto de 600 animais, a maioria, cães e gatos, mas também aves e coelhos. Neste momento, estão a ser construídos abrigos de emergência, enquanto os voluntários procuram a melhor forma de chegar à região de Tohoku/Sendai, a mais afectada pela catástrofe. Dadas as dificuldades de circulação nas estradas, provavelmente, os animais serão transportados para Osaka por helicóptero.

Várias associações japonesas de protecção animal estão a pedir apoios financeiros para poderem começar as operações de resgate e tratamento dos animais que foram atingidos pela catástrofe, bem como o apoio de organismos internacionais para que possam ajudar no tratamento veterinário do mesmo. Foi criado um fundo de apoio ao resgate de animais pelas associações HEART-Tokushima,Animal Garden Niigata e Japan Cat Network, cujo trabalho pode ser acompanhado na página do Facebook.

Entretanto, a imagems de um urso panda assustado agarrado às pernas de um polícia, num jardim zoológico japonês, tem comovido o mundo, por mostrar o quanto os animais também ficam afectados por este tipo de catástrofe.

Fonte

 

Clique para ver mais

Sem comentários:

Enviar um comentário