18 agosto 2011

Há menos animais abandonados em Beja

 

 

Em tempo de férias muitos são os que têm tendência a abandonar os animais de estimação. Estes acabam por ser recolhidos por canis que os tratam e acolhem até serem adoptados. Contudo esta tendência tem vindo a diminuir na região. António Afonso, secretário-geral da Resialentejo, disse à Rádio Pax que “as pessoas já estão a tomar consciência do que é a defesa e o respeito pelos direitos dos animais”. Em Maio passado registou-se também “um aumento no número de animais adoptados”.
O Canil / Gatil Intermunicipal da AMALGA foi inaugurado há pouco mais de um ano e conta actualmente com cerca de cinquenta cães e gatos. O espaço tem uma capacidade para albergar cerca de 100 animais e neste momento encontra-se com uma taxa de ocupação a rondar os 50%.
Também a Associação Cantinho dos Animais de Beja não tem registado um aumento de animais abandonados. Pelo contrário, têm-se verificado um aumento das adopções feitas, confirmou Ana Monteiro, presidente da Associação.
A Associação Cantinho dos Animais alberga neste momento cerca de 70 cães e gatos, num espaço com capacidade para cerca de 60.

 

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário