24 setembro 2011

Crueldade para com os animais

 

Fiquei chocada ao tomar conhecimento de mais um caso de maus tratos para com os animais. Quando será que os nossos governos criam leis para castigar estes assassinos?

image

O Neck é um husky que vivia, até às 12 horas do dia 17/09/2011, preso por uma corda... ou pior, ESTRANGULADO!!!
A corda entranhou-se na carne e fez uma ferida horrível!!!
Pobrezinho, quanto mais se queria ver livre daquela tortura mais a corda se cravava... até começar a ser comido peças varejas, larvas e milhares de moscas.
A Ass. Patinhas foi alertada apenas para o facto do cão ter muitas moscas que lhe estavam a comer as orelhas... por isso, as voluntárias que lá foram não estavam preparadas para o cenário que encontraram :(
A nossa vontade era chamar a GNR, mas já todos sabemos como estas coisas são... preferimos dar prioridade ao salvamento do animal.
Foi cortada a corda e levado de imediato para a Clínica Veterinária do Parque, em Vale de Cambra, onde foi operado de urgência.
Obrigada Dra. Sara e Dra. Maria!
Ficou internado, pois o estado do Neck é reservado, dada a profundidade da ferida, da quantidade de larvas entranhadas e do seu estado de magreza e desidratação :(
A Ass. Patinhas vai precisar da ajuda dos amigos dos animais, para fazer face a mais uma despesa, bem como para arranjar um local para acolher este menino.
O Neck vivia numa casa desabitada onde "alguém" lhe ia dar de comer... quando ia! :(

Obrigada pela ajuda que possam dar...não esqueçam o sofrimento do NECK!

1 comentário: