26 outubro 2011

Chamo-me Juma, tenho chip… mas não tenho ninguém...

 

 

Chamo-me Juma, tenho chip… mas não tenho ninguém... a minha história dava um filme mas vou partilhá-la convosco em breves linhas:
Nasci no Algarve, fui criada de pequenina pelo meu dono e treinada para ser uma excelente caçadora. Há dois anos tive um problema… perdi o olfacto e por isso perdi a utilidade… perdi tudo o que tinha até o meu dono por quem tinha tanto amor...partiu-me o coração ouvi-lo dizer a um conhecido que já não servia para caçar e por isso não servia para mais nada, ouvi aquele estranho dizer que ficava comigo…sempre dava jeito para parir….e lá fui eu, triste e magoada para junto de quem não conhecia e com uma finalidade ingrata. De rainha passei a escrava de amada passei a indiferente... Mas nem tudo acontece por acaso… e UPPA disse-me que todos os animais têm uma estrelinha da sorte que os guia em situações de aperto e esta semana fui encontrada por um anjo da guarda no Barreiro que não conseguiu ficar indiferente e pediu ajuda para mim. Não me perguntem como cheguei de Faro ao Barreiro, mas passei um mau bocado… ontem o meu anjo da guarda levou-me ao veterinário para ver se tinha chip e tal confirmou-se. Hoje a UPPA contactou o meu dono que vive em Faro, e perguntou-lhe se andava à minha procura… mal se lembrava de mim mas quando ouviu a palavra JUMA fez-se uma luz… contou que há dois anos tinha-me dado a um conhecido para “criação” e que há uns tempos atrás recebera da parte desse conhecido a noticia de que a JUMA morrera durante um parto difícil…. MAS A JUMA NÃO MORREU, A JUMA ESTÁ VIVA E É UMA SOBREVIVENTE digna de respeito e de orgulho. A UPPA prometeu-me de que não voltarei às mãos de quem me “matou” e o meu dono também não me quer… Preciso por isso da ajuda de todos os amigos dos animais, preciso de “fadas” madrinhas e padrinhos ajudem a UPPA a suportar as despesas do meu alojamento, são € 100 por mês que repartidos por muitos não custa assim tanto. POSSO CONTAR CONVOSCO? A UPPA disse-me que sim, pois quando aparecem amigos de 4 patas a precisar de ajuda, aparecem também ANJOS de asas escondidas…
PARA APADRINHAR A JUMA: UPPA.apadrinhamento@gmail.com não há valores mínimos qualquer euro é bem-vindo. AJUDE-NOS A AJUDAR MAIS UMA GUERREIRA QUE SE CRUZOU NO NOSSO DESTINO.

 

Uppa - União Para a Protecção dos Animais

2 comentários:

  1. q donos esses heim...parabéns pelo blog..venha nos conhecer tbm!!lambjs Lilika e Malú

    ResponderEliminar
  2. Que donos não é?. Quanto tempo mais precisará o ser humano para compreender e amar os animais? Parabens pelo seu blogue. Beijos

    ResponderEliminar