01 julho 2013

Padre católico abençoa animais em frente ao Vaticano

 

23

Tomasz Jeschke  um padre católico austríaco, escreveu uma carta ao Papa, rezando para a instituição da Igreja, não ficar em silêncio quanto ao sofrimento dos animais. Não tendo recebido qualquer resposta, decidiu ir até ao Vaticano a 1 de Outubro de 2011. Esteve perto de Roma durante dois dias, meditando em jejum, e benzendo animais. No dia 4 de Outubro, o dia de São Francisco de Assis, Tomasz Jeschke esteve em frente ao Vaticano, para abençoar os animais, e em seguida entregar sua carta ao Papa.

"Pai Santo, não podemos ignorar! Estou profundamente preocupado com o destino dos animais nossos irmãos e irmãs, com a minha carta de 2011/01/02, orei ao Vaticano (Papa Bento XVI) para uma reflexão coletiva. Não tendo recebido qualquer resposta, decidi dirigir-me a Roma. A 04 de outubro (dia de São Francisco de Assis) vou sentar-me no Vaticano, Praça de São Pedro, e abençoar os animais que passam. Não podemos continuar a ignorar, está na hora de dar um sinal claro: nós devemos isso a nossos irmãos e irmãs, os animais . Esta é a razão para a minha visita a Roma. Atrás de mim não existe nenhuma organização, nenhuma pessoa privada. A minha é uma "reacção" espontânea, é preciso um coração de grande preocupação para os nossos irmãos e irmãs, os animais "

Fonte

1 comentário:

  1. Sua "santidade" não recebeu a petição. Deveria estar ocupado com os negócios do Vaticano.

    ResponderEliminar