30 dezembro 2011

Morreu Cheeta, o chimpanzé de Tarzan e Jane

 

 


Primeiro era só Tarzan e Cheeta, mais tarde chegou Jane. O chimpanzé, um dos animais mais famosos de Hollywood nos filmes dos anos 30, morreu aos 80 anos, vivendo mais tempo do que os companheiros de aventuras Johhny Weissmuller e Maureen O'Sullivan, que morreram em 1984 e 1998.
Cheeta, que entrou em mais de uma dúzia de filmes de Tarzan e vivia agora nunca santuário para animais na Flórida, morreu na véspera de Natal, com problemas de fígado.

Fonte

 

***************************************

 

A Verdadeira História

 

 

****************************

 

Mistério ronda chimpanzé de Tarzan que morreu

Cheeta pode não ter sido o único chimpanzé a entrar nos filmes de Tarzan

A morte de Cheeta, o chimpanzé mais famoso de Hollywood, suscitou um debate sobre se este teria sido mesmo o o único símio a entrar nos filmes de Tarzan na década de 1930.
Cheeta morreu com 80 anos de idade numa reserva animal na Flórida e um especialista em animais afirma ser muito improvável que este tenha sido o chimpanzé que entrou nos filmes de Tarzan.
«Ter vivido até aos 70 anos é algo que não é natural nos chimpanzés. 80 anos de idade é ainda mais difícil de acontecer», revelou Steve Ross, citado pelo «New York Times».
O chimpanzé é também acusado de alegadamente não ser o único a ter entrado nos filmes. Outro símio com o nome de Jiggs ou Mr. Jiggs supostamente desempenhou o papel de Cheeta no filme ao lado de Johnny Weissmuller.
«Ninguém parece saber muito sobre qual o chimpanzé que entrou no filme de Tarzan e penso que nos próximos anos ainda vamos ver muitas cheetas morrerem», confessou Steve Ross.
Segundo noticia também o «Huffingtonpost», o escritor R.D. Rosen descobriu que a Cheeta que morreu esta semana nasceu nos anos 60 e por isso era demasiado velha para ter entrado no filme.
Rosen afirma: «Receio que o chimpanzé que contracenou com Weissmuller esteja morto já há muito tempo», afirma o escritor, citado pelo «Huffingtonpost»

 

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário