14 janeiro 2012

Filhote de chimpanzé é adotado por cadela


image
Um tratador de animais de um zoológico levou um filhote de chimpanzé, que havia sido rejeitado pela mãe, para sua própria casa. Quando decidiu levar o animal, o funcionário do zoo teve medo de que sua cachorra não aceitasse o novo membro da família. Mas para sua surpresa, o macaquinho foi recebido com muito carinho e, em poucas horas, a cadela de raça mastim já estava tratando o primata como um de seus filhotes legítimos, segundo informações do jornal The Sun desta quarta-feira (11/1).
O pequeno chimpanzé se alimenta junto com os outros cachorrinhos da ninhada e eles até dividem a cama na hora de dormir. As fotos dessa “família nada convencional” surgiram em um blog russo depois de, aparentemente, terem sido postadas pelo próprio dono dos animais na internet. Nelas, o chimpanzé aparece usando fraldas e comendo com os outros filhotes.
Alguns especialistas, de acordo com a publicação, afirmam que os cães geralmente têm medo de macacos por conta do comportamento imprevisível, característico dos primatas. Mas a relação entre o pequeno chimpanzé e os cães do tratador é completamente diferente. Eles estão sempre muito próximos e agem como se não houvesse nenhuma diferença entre eles.
Tudo indica que não vai demorar muito para o pequeno chimpanzé levar sua “mãe” para passear.
(Por Marina Knöbl)





Sem comentários:

Enviar um comentário