08 janeiro 2012

Madre Teresa dos cães' com animais em risco

 

image

Maria José Cautela, escriturária, não consegue encontrar uma solução que permita afastar do risco de abandono dos 80 cães e 20 gatos que vivem consigo, numa quinta arrendada, no Pinhal Novo, concelho de Palmela.

O dono da quinta, Alfredo Moreira, disse ao Correio da Manhã que reclama, há um ano, a entrega da propriedade e ameaça a escriturária com uma acção de despejo. "Não sei o que fazer. Todos estes animais vieram para aqui por estarem abandonados. Os animais estão castrados, tratados e vacinados por veterinários meus amigos. Faço isto para que possam viver os últimos anos com algum conforto", refere Maria José Cautela. "Tenho em vista uma quinta, mas são necessários cinco mil euros para a vedação e eu não tenho esse dinheiro", acrescenta.

Com quatro filhos e cinco netos, é conhecida no Pinhal Novo pela ‘Madre Teresa dos cães'. "Por mês gasto em ração 700 euros e 50 de água. As pessoas são solidárias", conta. Mas com a crise, reconhece que há mais cães abandonados. "Há dois meses lançaram de madrugada um cachorro pelo portão. Felizmente já encontrei um dono", acrescenta Maria José.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário