16 maio 2012

Cão salva dona desmaiada na banheira

 

O que costuma ser um treino... acabou por salvar Victoria Shaw quando caiu na banheira

 

Um cãozinho, de seu nome Louis, um Yorkshire Terrier de nove anos, foi crucial no salvamento da dona, que tinha caído na banheira. O animal carregou num botão de um alarme que a dona tem em casa e que liga diretamente a um serviço de emergência.
Victoria Shaw, de 58 anos e portadora de deficiência motora, já havia treinado o seu cachorrinho para qualquer eventualidade, colocando o botão no chão de sua casa.
«Até agora, isto tem sido sempre uma espécie de brincadeira. Desta vez foi a sério», disse Victoria, residente em Wrexham, Inglaterra, de acordo com o site «Weird World News».
Por causa das suas dificuldades, Victoria está inscrita na Council's Telecare service, um serviço que disponibiliza sensores, que estão ligados a uma espécie de telefone, podendo as pessoas recorrer a uma ajuda externa.
Através dos latidos de Louis, Sarah McLoughlin, umas das administradoras do serviço Telecare, «socorreu» Victoria, enviando uma ambulância para o local. Victoria ficou apenas com dor de cabeça e dificuldades em dobrar uma das pernas.

Fonte: TVI24

Sem comentários:

Enviar um comentário