21 maio 2012

Faro: Castração gratuita de cães e gatos

 

Faro: Castração gratuita de cães e gatos
Depois dos bons resultados alcançados em 2011, o Canil Municipal de Lagos volta a promover, na próxima semana, uma Campanha de Castração gratuita de cães e gatos, com o objetivo de continuar a controlar esta população animal.
A campanha de castração gratuita de cães e gatos (machos e fêmeas) vai decorrer entre os próximos dias 28 de Maio e 01 de Junho e vai ser realizada com a colaboração voluntária de médicos veterinários do concelho de Lagos.
À partida poderão beneficiar desta ação todos os animais, mas a organização está a dar prioridade aos cães e gatos que foram dados para adoção pelo Canil Municipal, aos animais recolhidos da rua por associações e a munícipes que sejam proprietários de um elevado número de animais.
Os interessados devem efetuar uma inscrição prévia, nos dias 21 e 22 Maio, junto da responsável da Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos da Câmara Municipal de Lagos, Margarida Maurício, através dos telefones 282.771.700 / 912.150.018.
Embora tenha funcionado vários anos como centro de alojamento provisório, desde Fevereiro deste ano, e após obras de melhoramento, o Canil/Gatil de Lagos funciona como Centro de Recolha Oficial de Animais registando, atualmente, capacidade para albergar 42 cães e sete gatos.
Em Junho de 2010 foi lançada a campanha "Ganhe um Novo Amigo - Amicão", da responsabilidade da autarquia, com o objetivo de aumentar o número de adoções de cães alojados no Canil Municipal, evitando a sobrelotação das instalações. Desde essa altura, já foram adotados mais de uma centena de cães do Canil Municipal.
[Notícia sugerida por Maria de Sousa]
Tirado daqui

Sem comentários:

Enviar um comentário