10 janeiro 2013

PITBULL QUE FOI ENVOLVIDO NA MORTE DE UMA CRIANÇA

1 comentário:

  1. Já deve conhecer este vídeo...

    Beja: associação consegue suspender, para já, abate de cão

    Ver: http://www.tvi24.iol.pt/videos/video/13780591/1

    Basta olharmos com atenção para este animal para podermos perceber a tristeza nos seus olhos! Orelhas cortadas, magreza, cicatrizes no corpo... Quem lhe cortou as orelhas? Quem não o alimentava? Quem lhe fez as cicatrizes no corpo? O que fazia o menino às escuras, sozinho na cozinha??? Penso que estas deveriam ser as questões que o juiz deveria colocar ao dono do cão e aos donos da casa... Isto sim é que deveria ser alvo de profunda INVESTIGAÇÃO!

    Concordo totalmente com o actor Ruy de Carvalho. Se em Portugal não existe a pena de morte para os humanos (o que considero um motivo de orgulho), porque é que deveríamos defender a pena de morte para um cão, que ainda por cima é um animal traumatizado, vítima de maus tratos??? Os tribunais foram criados para julgar e condenar PESSOAS e não para julgar e condenar animais!!!

    Estamos fartos de saber que muitas pessoas, compram cães de raças "potencialmente perigosas" para serem utilizados como "arma" de defesa, para intimidar e/ou atacar outros ou para serem utilizados nas lutas de cães, estimulando-os constantemente para terem comportamentos agressivos... Resta investigar com que intenção é que o dono deste animal o adoptou ou comprou, tendo em conta o tratamento dado ao pobre animal...

    Quem é que foi fazendo cruzamentos e mais cruzamentos de raças até os cães terem as características (físicas e de temperamento) desejadas, para serem utilizados como uma arma? Porventura, não foi o HOMEM??? Pois é... Então porque culpamos tanto os animais, quando se verificam acidentes com cães destas raças??? Não fomos nós os criadores???

    Falam de raças de cães "potencialmente perigosas", mas na realidade, eu ainda não consegui descobrir nenhum animal mais perigoso do que o HOMEM!!!

    Eu sou TOTALMENTE CONTRA o abate do ZICO! Se somos seres humanos, TEMOS O DEVER DE dar exemplo de HUMANIDADE! :)

    Um abraço!

    ResponderEliminar