13 janeiro 2017

Uma mensagem da Shiva...



Uma mensagem da Shiva...

O canil… lugar onde almas são destruídas e a esperança desvanece ao longos dos dias… dias esses que são tão compridos que a cada segundo que passa me parecem horas. Há barulho, humidade e um ambiente stressante. Olho à minha volta, vejo tantos como eu, muitos choram, suplicam para sair dali, outros já acostumados deitam-se num canto procurando sossego.

Hoje partilho uma história que me aconteceu há uns dias. Era domingo, dia de limpeza e um voluntário aproximou-se de mim, trazia uma maquineta na mão e fazia barulhos estranhos, olhei-lhe nos olhos e vi na cara dele um ar triste, admirado, baixou a cabeça e seguiu. Acho que chamam aquela maquineta maquina foto qualquer coisa...

Pensei cá para mim, o que será que viu? Sou só eu, continuo no mesmo sítio onde me deixaram há um ano atrás. E sim, sou eu, mas mais deprimida, chorei durante muito tempo por aqueles que me abandonaram, agora deito-me aqui, sem qualquer esperança, habituada à monotonia dos dias, a que um morador de um canil tem direito.

Tenho direito a miminhos e a comida que nunca falta e, se tiver sorte, caso apareçam voluntários em número suficiente, levam-me a passear. Nos outros dias fico confinada a poucos metros de espaço... no fundo o que estes meus bons amigos podem oferecer.

Gostava que um dia todos aqueles que abandonam animais como eu, pudessem trocar de vida com aqueles que deixaram para trás, que pelo menos num dia pudessem sentir aquilo que eu e outros sentimos.

Também gostava que todos os vendedores/criadores de animais, passassem um dia num canil, pois pode ser que vendo o olhar triste, perdido e confuso dos animais, mudem minimamente a opinião.

Odeio os meus dias, odeio que existam e odeio saber que sempre vão existir pessoas capazes de maltratar animais, a menos que vocês, as pessoas, mudem de atitude e se dêem conta das muitas vidas que são prejudicadas, deixadas no canil.

A verdade dói mas a realidade é essa. Só espero que, com este meu testemunho, alguém possa ter mudado de ideia sobre comprar ou de abandonar o seu animal num canil. Não crie ou compre cães enquanto há milhões a morrer em canis.

Shiva

Sem comentários:

Enviar um comentário