01 fevereiro 2011

Significado Vítima



Hoje, dia 01 de Fevereiro de 2011, um homem foi atropelado por um comboio em Setúbal. Segundo fonte do INEM, como consequência deste acidente, a vítima com cerca de 50 anos e que se deslocava com a ajuda de muletas, sofreu a amputação de um membro inferior. (pé esquerdo). O homem foi assistido e transportado para o Hospital de São Bernardo, em Setúbal.
Fonte: Lusa / Sol  http://sol.sapo.pt
Ora, não faz muito tempo, mais precisamente em 30 de Janeiro de 2011, uma cadela foi mortalmente colhida por um comboio na estação de Corroios.
De acordo com Margarida Neto, o pobre animal deambulava desorientado na linha férrea, quando foi colhido por um dos comboios da FERTAGUS, que lhe amputou de imediato as duas patas dianteiras, sob os olhares de terror e gritos de aflição de muitos adultos e crianças que aguardavam na estação. Enquanto este acto repugnável decorria, os dois fiscais de serviço regozijavam sadicamente, sem nada fazer para alertar o maquinista, que nem circulava a grande velocidade.
Caros leitores, perante estes dois cenários, a única diferença está na Vítima.
Como forma de protesto contra este acto condenável por lei, no dia 05 de Fevereiro de 2011, irá ser feita uma MANIFESTAÇÃO SILENCIOSA DE PROTESTO CONTRA OS 2 FISCAIS DA FERTAGUS.
 

3 comentários:

  1. Eu também penso que esta sensibilidade é muito importante, pena não pensarem que os fiscais têm famílias, filhos dependentes do salário que auferem mensalmente. Por isso estas crianças que poderão ficar sem pais a auferirem salários e que poderão até destruir casamentos e lares não merecem uma melhor ponderação e acção diferente?
    Não sei se quem pensa em fundamentalismos é sensível a famílias que se podem destrutorar. Pensem e interroguem primeiro os visados depois emitam opiniões
    O erro da ética até ao momento, tem sido a crença de que só se deve aplicá-la em relação aos Homens
    Princípio 6º DIREITOS DA CRIANÇA
    Toda a criança deve crescer num ambiente de amor, segurança e compreensão. As crianças devem ser criadas sob o cuidado dos pais, e as mais pequenas jamais deverão separar-se da mãe, a menos que seja necessário (para bem da criança). O governo e a sociedade têm a obrigação de fornecer cuidados especiais para as crianças que não têm família nem dinheiro para viver decentemente.

    ResponderEliminar
  2. Quer dizer, se em vez de estar um cão na linha estivesse uma pessoa e "os dois fiscais de serviço regozijavam sadicamente, sem nada fazer para alertar o maquinista, que nem circulava a grande velocidade", acha que os dois fiscais não mereciam ser punidos, independentemente de terem crianças e famílias?
    Repare que nem pus em causa o salvamento ou não, mas o facto de NÃO terem avisado o maquinista e ainda terem gozado com a situação.. Quer dizer então que se fosse uma pessoa, também devíamos ficar calados porque os fiscais têm família. Pois claro. Nota: Isto foi sarcástico caso não tenha entendido.

    ResponderEliminar
  3. Enquanto este acto repugnável decorria, os dois fiscais de serviço regozijavam sadicamente, sem nada fazer para alertar o maquinista, que nem circulava a grande velocidade.Sendo isto verdade, concordo plenamente com a MANIFESTAÇÃO DE PROTESTO.

    ResponderEliminar