04 março 2011

Rottweiler cuida de gatos, aves e coelhos órfãos

 
O cachorro já ajudou a cuidar de quatro patos, três gansos, pintinhos, cinco coelhos, 13 gatos e cinco cachorros - Reprodução/ Daily Mail
Dave, de seis anos, provou que mesmo sendo um cão de guarda tem muito amor para oferecer aos pets abandonados
 
A raça Rottweiler é famosa por render bons cães de guarda. O que poucos poderiam imaginar é que os animais também são muito protetores, a ponto de, inclusive, tomar conta de criaturinhas sensíveis como coelhos, aves e gatos.
De acordo com o jornal Daily Mail Dave, um exemplar de 60 kg da raça, tem um instinto paterno bastante desenvolvido, o que permite que o grandalhão cuide de animais órfãos trazidos por sua dona. Em entrevista à publicação a britânica Amanda Collins disse que descobriu o dom do cachorro depois que trouxe um coelho abandonado para casa.
“Dave simplesmente se aproximou do coelho e começou a lambê-lo”, contou Amanda, que é dona de um pet shop em Blackpool, Inglaterra. Desde então o Rottweiler já cuidou de quatro patos, três gansos, uma infinidade de pintinhos, cinco coelhos, 13 gatos e cinco cachorros, entre filhotes e adultos.
“Eles construíram uma forte ligação. Hoje em dia eles dormem juntos e até dividem sua ração”, contou a britânica sobre Dave e os pets órfãos que abriga. A britânica disse ainda que o cuidado do cachorro com seus amigos órfãos é tão grande que já viu o grandalhão dentro da piscina que providenciou para os patos só para salvá-los quando estavam prestes a se afogar.
Apesar de ter tido uma infância traumática, uma vez que seu primeiro dono amputou seu rabo, Dave cresceu com bom humor e vive feliz com sua nova dona. E todo o carinho e afeto do animal acabam de ser reconhecidos em um concurso que o escolheu como “Cachorro mais Inspirador do Reino Unido”. Segundo sua dona, o prêmio auxilia a desmistificar a fama de agressivos e violentos dos Rottweilers

Sem comentários:

Enviar um comentário