04 abril 2011

Marcha "Cidadãos Por uma Nova Lei de Protecção dos Animais em Portugal"


Falta 1 Semana| Não Falte à Marcha "Cidadãos Por uma Nova Lei de Protecção dos Animais em Portugal" - 9 de Abril

!cid_image002_jpg@01CBCC41

**********************

Cães e gatos têm cemitério próprio
Os animais serão colocados em gavetões, depositados numa sepultura de grandes dimensões
Os cães e gatos da Nogueira da Regedoura, em Santa Maria da Feira, já têm um cemitério próprio. Após muita insistência da população, o presidente da junta de freguesia, Henrique Ferreira, decidiu construir um pequeno edifício, situado no estaleiro da autarquia, onde serão sepultados em gavetões todos os animais que morrerem.
Por:Ana Isabel Fonseca

As obras ainda não terminaram, mas nas últimas semanas dois cães já foram sepultados.
"Alguns populares juntaram-se e acabaram por convencer o presidente. Entendemos que os cães e outros animais também merecem ter a distinção de um funeral e um local para o repouso", disse Valdemar Lopes que mora em Nogueira da Regedoura.
A ideia inicial da população era que a autarquia destinasse uma das sepulturas do cemitério da freguesia para enterrar os animais. O presidente não concordou e decidiu que o melhor seria construir um espaço destinado exclusivamente para os cães e gatos.
"O presidente concordou logo com a ideia. Percebeu que é muito difícil para as pessoas enterrarem os animais por quem tinham tanta estima num local qualquer", explicou Valdemar. Os restos mortais dos cães e gatos serão sepultados em gavetões que por sua vez serão depositados num sepultura de grandes dimensões.
A criação do cemitério para animais está, no entanto, a causar alguma discussão entre os moradores que residem nas imediações do cemitério e que não concordam com a construção.
"Só soubemos há uma semana que aquilo era um cemitério. Deviam ter avisado. Alguns moradores já estão a pensar avançar com o caso para tribunal", explicou uma moradora.

1 comentário:

  1. Felizmente as mentalidades estão a mudar. Os que discordam são uns tristes que não gostam de animais.

    ResponderEliminar