14 julho 2011

Sessão de Esclarecimento no Montijo sobre «Animais Domésticos» Animais de companhia podem contribuir para a redução dos níveis de solidão

 

Sessão de Esclarecimento no Montijo sobre «Animais Domésticos»<br><br />Animais de companhia podem contribuir para a redução dos níveis de solidãoHoje, dia 14 de julho, quinta-feira, realizar-se-á uma sessão de esclarecimento acerca do tema “Animais Domésticos”, pelas 15h00, na Casa do Ambiente.
Esta atividade é organizada pela Câmara Municipal do Montijo, através do Gabinete Sénior da Divisão de Solidariedade e Promoção da Saúde e realiza-se no âmbito do projeto Outros Olhares - Agenda Sénior.
A sessão de esclarecimento contará com a presença de Maria do Céu Sampaio, da Liga Portuguesa dos Direitos do Animal (LPDA) que abordará questões relacionadas com o bem-estar animal.

Técnicos do Gabinete de Sanidade Pecuária da Câmara Municipal do Montijo também vão estar presentes para desenvolverem uma ação de promoção à adoção dos animais do Canil Montijo.
Recorde-se que inúmeros estudos demonstram a interação com animais de companhia pode, de facto, contribuir para a redução dos níveis de solidão, depressão e ansiedade nos idosos.
Esta e outras iniciativas promovidas pelo Gabinete Sénior, ao longo do ano, procuram combater o isolamento, privilegiar o convívio e melhorar a qualidade de vida dos idos

 

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário