01 setembro 2012

Quando se ama crise não é pretexto para abandono.




Pf, leiam tudo até ao fim........

COMOVENTE E A DIVULGAR EXAUSTIVAMENTE, numa altura que tudo serve de pretexto para o abandono este É UM EXEMPLO A SEGUIR

Obrigada
Caros amigos,

Mais um exemplo de que mudar de vida não é deixar os animais, pf, leiam a comovente história e o pedido da Elizabete.

Junto enviamos a história deste 4 animais que tiveram a sorte de se cruzarem com uma verdadeira amiga dos animais.

Vamos ajudar a Elizabete a levar os amiguinhos com ela.


Pode ajudar através do Grupo de Voluntários.
NIB:  0036 0022 99 1000 75 344 65 - Montepio Geral
Refª: Cães Brasil
ou contactar directamente a Elizabete
voluntarios.canil.gatil.seixal@gmail.com>
 
VAMOS FAZER A DIFERENÇA
 
Boa noite Drª, aqui vai as nossas histórias, começando pela minha, que venho pedir a ajuda, porque sou incapaz de abandonar meus cães, farei de tudo para os levar para onde quer que eu vá.
Estou sem emprego desde Fevereiro de 2011 e meu marido tem um emprego horrível que faz muitas horas de trabalho e não recebe um ordenado que valha a pena. Nosso problema é o custo que ficara para levar os cães, o transporte para o aeroporto ( que ja esta resolvido graças a vossa ajuda ) e depois no Brasil o transporte até minha cidade, e aqui, os tais atestados zoosanitarios internacional que são obrigatórios no Brasil. Eu ja estava em um ponto de desespero que a minha única salvação era pedir ajuda a Câmara do Seixal, visto que não quero e nem nunca vou abandonar ou dar meus cães para adoção. Cada um deles tem uma história especial, eles são os filhos que não posso ter, e pedir para uma mãe abandonar os filhos que ama é para mim a mesma coisa, eu os tirei da rua e não será na rua o fim deles, será comigo para sempre.
As histórias em anexo, esta contada na 1ª pessoa, ou seja, é como se fossem eles relatando a própria vida, tem uma ordem a ser seguida, porque é o principio, os meios e o fim... por enquanto. Eu nunca terei como agradecer a ajuda que a Drª esta nos dando, assim como eu e meu marido, meus cães também serão eternamente gratos por essa ajuda tão maravilhosa que ja recebemos (transporte) e o que vier em seguida, será uma dádiva, derivado a nossa situação financeira.
A ordem da história deles é começar pela Lulu, depois o Bogas, o Hachiko e por ultimo o Black.
Tenho imensas fotos deles, como ja disse, são meus filhos caninos... todos os meus amigos e familiares sabem da minha adoração por esses bichos e dizem que sou maluca, que vou gastar uma fortuna, mas eu peço qualquer coisa nessa vida, mais que nunca me separem dos meus filhos, assim como uma mãe galinha.
(peço desculpa pelos meus erros de Português, erros de acentuação e pontuação, mas espero que gostem da nossa história, porque aqui em casa somos muito feliz) é o que importa....
Obrigada pela atenção e pela ajuda que todos já nos deram
Não sei como agradecer
Seremos eternamente gratos
Elizabete, Sergio, Lulu, Bogas, Hachiko e Black
 
**********************************************************************

Eu sou a Lulu
clip_image002
Meu nome é Lulu, fui adoptada em meados de Julho de 2003, mais eu nasci em Maio de 2003, era muito pequenina quando minha dona me acolheu… Tive uma infância regada de paz e sossego, depois aconteceu coisas desagradáveis na vida da minha dona e eu fiquei longe dela por uns meses, mas, como ela me ama muito, fez o possível para me ter de volta e eu voltei… toda feliz e contente. Fui morar em uma casa com quintal e além disso ganhei um dono… estava no paraíso, só faltava a água de côco….
clip_image004
Bem, como tudo na vida não é um mar de rosas… minha dona, uma bela noite, eis que chega a casa com um novo amigo para mim… o Bogas. Tudo bem que ele é um cão muito legal e etc… mas, já tive que dividir o meu sofá, minha água, minha ração, os carinhos, as atenções… e tal… bem, vou fazer aqui um resumo dessa longa história, mas vou fazer no computador, porque sou muito inteligente….
clip_image006
A minha dona adora animais, e eu quem o diga, sempre fui muito bem tratada, mesmo lhe estragando os chinelos, botas, fios de computador, e tudo o que eu achava pela frente quando eu era pequenina, e ela, coitada… gostava tanto das botas…. Mais eu também gostei de roê-las… enfim…., hoje já estou crescida, e sou a mais velha da casa… embora isso não adianta de nada, porque ninguém me respeita, ai aqueles todos que apareceram…. Ai, ai, ai….
Falando um pouco de mim…, mesmo sendo uma Lady, não gosto muito de tomar banho, quando ouço essa palavra la em casa sou a primeira a esconder-me em baixo da cama, detesto cortar as unhas e para tudo que se mover perto de mim ou longe tenho que dar a minha opinião com os meus estridentes latidos… adoro ouvir a palavra passear… mas não gosto de andar de carro, minha barriguinha fica estranha e eu passo mau….. eca!
Ah, já ia esquecendo de contar um detalhe, o dia que minha dona me acolheu, ela já tinha ido em vários canis a procura de um cãozinho para adoptar, mas felizmente nesse dia ela não encontrou, não sei bem porque, e voltou para casa triste, mas antes disso, passou no trabalho de uma amiga dela e la estava eu, nos braços do meu primeiro dono, que na altura era o dono do meu pai e da minha mãe, que tiveram como cria só eu e um irmão…. Minha nova dona chegou ao tal Restaurante que essa amiga trabalhava e de la saímos juntas e estamos e ficaremos juntas para sempre…
Continuando… ai eu cresci, fiz todos aqueles disparates, e agora estou aqui, ficando velha e rabugenta, que é normal, todos vamos ficar…
O que interessa no meio disso tudo, é que a minha família cresceu… e vamos todos morar em um outro lugar com a nossa dona e nosso dono… e vou ser chique, vou andar de avião… já até tenho Passaporte e tudo… chip essas coisas de gente fina…e minha caixa, nossa, um show… acho que até vou tomar banho sem refilar nessa semana da viagem, quero arrasar quando chegar ao Brasil, la vou tomar a minha água de côco… vai ser uma longa viagem, muitas horas de avião e depois muitas horas de estrada, até eu chegar na minha nova casa… eu e eles todos, que vem a seguir….
Mas enfim,… aí vamos nós……
A propósito, minha dona, quando eu faço aquelas coisas que ela não gosta muito, não sei porque, me chama de Lulu Maria, Ui! Percebo logo que fiz disparates… e é mesmo para de baixo da cama que eu vou…. Rapidinho….
clip_image008
Bem, então, daqui em diante, vocês terão outras histórias para ler, a minha, terá sempre um final feliz, porque tenho uma dona que me ama muito, e por mim e pelos meus irmãos que ela adoptou, faz maravilhas…. Mas nunca nos abandonará… somos os amores da vida dela, assim como ela é o amor das nossas vidas, porque nos acolheu com muito amor…
Cumprimentos
Lulu Maria da Silva Sousa Martins
(o Maria é só naquelas horas de disparates…)
 
 
******************************************************************
Eu sou a Bogas
(Esta foi a minha primeira foto, no dia que fui salvo)
clip_image002[13]Meu nome é Bogas, fui adoptado em 21/04/2010, na Estação do Fogueteiro – Seixal, as 23:00 quando minha dona retornava do trabalho. Eu já estava abandonado ali há 3 dias, com frio e fome e muita sede. Quando minha dona chegou para apanhar o autocarro, eu estava enroladinho de frio num cantinho da paragem, ela fez festinhas e eu pensei… Estou salvo…. Vi que ela ficou aflita, porque dependia do transporte publico para me levar com ela, mas nunca imaginou que aquele era o meu dia de sorte… o autocarro parou e ela perguntou para o motorista se poderia levar aquele cãozinho que estava ali abandonado (que era eu), nessa hora, quem ficou aflito fui eu, com medo dele dizer NÃO, mas como já disse, …era o meu dia de sorte, e o maravilhoso motorista disse que SIM…. Iupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii…. Ganhei uma casa, ganhei uma dona, ganhei comida, agua, cama, banho…. Muito carinho…. Tudo que eu precisava…. Hoje tenho muito que agradecer, ao meu ex-dono, que por pouco caracter que ele tenha tido em me abandonar, tenho hoje uma família que me adora; ao Sr. Motorista da Sul Fertagus que me salvou a vida, sem saber, e a minha dona que percebeu que eu precisava dela, sem eu saber que ela também precisava de mim.

Bem, cheguei em minha nova casa e ainda ganhei uma irmã, a Lulu, que já morava com a minha dona, ficamos amigos e ainda hoje os somos.
Não refilo para tomar banho, sou meigo e muito carinhoso, sou educado na hora das refeições, sei me portar muito bem. Gostava muito de dormir num Puf cor de rosa que minha dona tinha, mas isso é outra história. Gosto de dormir no sofá, mas se der oportunidade, adoro dormir na cama, por debaixo dos cobertores.
clip_image004[12]
Esse era o Puf, mas os meus outros dois amigos, que chegaram depois de mim….. Comeram o Puf…. E já sabe… fiquei sem ele, embora ele fosse um Puf comunitário, ou seja, era de todos…. Enfim, nem pra mim, nem pra ninguém, ficamos sem o Puf….
Saudades de ti meu querido e amado Puf…
Bem, resumindo a minha história, hoje sou um cão feliz, até vou viajar e conhecer umas cachorrinhas novas la da terra da minha dona, só espero que elas percebam o meu idioma, porque já sabe, sou um cão de nacionalidade Portuguesa, e a princípio vou ladrar com meu sotaque.
Já tenho a minha caixa de transporte, porque será uma longa viagem de Lisboa até São Paulo, e depois de São Paulo até a cidade da minha dona…. Mais vai correr tudo bem, e ai sim seremos felizes para sempre.
clip_image006[12]
Uma lambidela a todos vocês, e muito obrigado pelo tempo que dispensaram para ler a minha história.
Cumprimentos
Bogas José da Silva Sousa Martins
(até tenho nome de família, mas quando minha dona me chama de Bogas José, é porque ela descobriu que eu fiz alguma coisa errada…. Ui ui….. )
 
********************************************************************
Eu sou o Hachiko
clip_image002[19]
Meu nome é Hachiko, fui adoptado em 07/06/2011, na Estacão de Comboio do Fogueteiro, no Seixal… já sabem porque minha dona me deu esse nome… por causa do filme, daquele galã de Hollywood, um tal de Richard Gere, ele que fez o filme contanto a História do verdadeiro Hachiko, e eu, como fiz a mesma coisa, herdei o nome, mas vou contar como foi, quem sabe ainda viro também galã, embora, claro, eu seja mais bonito que o Richard Gere… mas enfim, foi assim:
Eu tive um dono, que sei la por que motivo, abandonou-me, e eu sei saber o que se estava a passar, fiquei ali na estação, nem eu sei bem fazendo o que, mas fiquei ali… mais ai, eu percebi que ninguém me ligava nenhuma, eu não tinha comida, nem água, nem nada, só estava ali, não sei por quanto tempo fiquei ali abandonado… mas ai chegou um comboio vindo de Lisboa…. Saíram várias pessoas, elas passavam por mim e claro, nem olhavam. Mas de repente, não mais que de repente, quem eu vi…. Ela, a minha Musa, a minha Deusa, a Minha Futura Dona….. Ela não sabia, mas eu sabia… e fui ao seu encontro…. Cheguei pertinho dela, ela disse olá e foi embora, eu pensei: Olha! Se fazendo de difícil… mais olha!... Fui logo atras dela… e ela disfarçou, mudou de direcção, e eu fui persistente, onde ela ia, eu ia atras… Será que ela ainda não percebeu que hoje ela vai ganhar um cão novo e eu uma dona nova… mais que coisa… ela ia e eu ia…. Ela voltava e eu voltava… sempre atras dela…. Já estava a passar-me… mas ai ela pegou o telemóvel, e eu pensei, será que ela vai chamar a polícia para me prender por assédio? Não, para minha salvação ela ligou para o marido, (meu dono), e eu ali ouvindo a conversa, ai ela disse assim: Baby, quer um cão novo…. (aquele silencio me angustiou), e ela continuou,… há, ele é menor que o Bogas (e eu pensei, quem é o gajo!), é cinzento, parece um caniche… (pensei, essa descrição…. Sou eu, pá)…. Mais uma pausa de silêncio…. Ai no finalmente da ligação ela disse: Obrigada Baby, você é um amor, prometo que é o último…. Não percebi nada da conversa, mas o que eu gostei, foi que depois que ela desligou o telefone, ela baixou e disse, vamos para sua nova casa…. Nooooosssssaaaaaa, amei….. Mas ai tínhamos um outro problema, como chegar até a nova casa… Transporte Público… foi ai que a coisa ficou feia para o meu lado. Minha dona pediu para o motorista do autocarro, o primeiro disse que NÃO, o segundo disse que NÃO, que ela teria que ter uma caixa para me transportar, que não sei o que, não sei o que mais,… enfim, já estava tudo estragado. Só que ai, minha dona teve uma ideia, arranjar a tal caixa… Ela foi comigo ao colo, em uma loja que vendia Frango no Churrasco, que havia em frente a estação, e pediu a uma senhora a tal caixa, essa senhora, muito simpática, pegou uma caixa que estava cheia de pacotes de batata frita, esvaziou a caixa e entregou a minha dona, e mais, ainda me deu um peito de frango assadinho… ai que delicia, e a fome que eu tinha… nossssaaaaa….Comi aquilo que nem pensei duas vezes, e depois quem disse que eu queria ficar dentro da tal caixa, queria ficar no colo da minha dona, qual caixa qual o que…
Parou o terceiro autocarro… isso minha dona cada vez mais aflita, tentando fazer com que eu ficasse na caixa, e eu nem pensar… queria colo. A motorista do autocarro, viu a aflição da minha dona, e disse assim, pega ele ao colo e entre, ele não vai fazer mau a ninguém, ele já estava aqui na estação há alguns dias é mansinho… Ai que alivio… Estou salvo… Bora pra casa nova…..
Chegamos na tal casa nova e ai é que foi elas, descobri quem era o tal Bogas…. E o gajo não foi com a minha cara e nem eu com a dele… Briga na certa… minha dona deu três gritos e disse: Que isso!, podem já parando com isso, quem manda aqui sou eu e não quero briga, vocês são irmãos agora e tem que se dar bem, vamos todos morar aqui e não quero confusão! O silêncio pairou no ar.... Eu, caladinho em um canto, o tal Bogas caladinho em outro, e tivemos que nos dar bem, se não estava tudo estragado… há, mais tinha uma outra tal de Lulu no pedaço, a gaja era gira, mais era muito grande para mim, nem passei cartão, ela ainda ia ficar se achando a ultima bolacha do pacote… dei um de difícil…. Sabe como é, não se pode da muita moral…
Resumindo… sabe um filme Dormindo com o Inimigo, com uma lindona, chamada Julia Roberts, não tem nada haver, mas, toda vez que tenho sono e o tal Bogas está no sofá, lembro do nome do filme… é complicado….
clip_image004[16]
Bem, resumindo … a minha dona diz sempre que sou o Charlie Brown do Snoopy, porque eu adoro um pano, uma meia, um qualquer coisa para eu roer… mais ai um dia, fui apanhado e nem tive como disfarçar….
clip_image006[16]
Ainda tentei argumentar, dizendo que o rolo de papel higiénico me atacou.. e foi por legitima defesa, mas olha, não colou a mentira….
Bem, eu não refilo para tomar banho, adoro o colo da minha dona, e quando ela não me pega ao colo estou sempre deitado perto dela, mais eu sou muito atentado. Sou educado na hora das refeições, até durmo enquanto espero a minha vez de comer. Gosto muito de dormir no chão, porque tenho muito calor, essa coisa de almofadas, comigo é complicado, porque eu adoro roê-las, ai já sabe… minha dona diz logo: Hachiko José, eu vou te bater!!!! (na verdade, nem sei o que é isso, esse tal de bater, mas o tom da voz dela muda tanto que nem quero saber quem é o tal do gajo chamado Bater, já tenho que aturar o Bogas… quero la saber quem é o tal Bater…)…
E agora fiquei sabendo que vou mudar de casa, conhecer novos ares, gente nova, quem sabe agora serei uma Estrela de cinema… Tenho uma caixa nova de transportes, que modesta parte eu detesto, toda vez que minha dona me coloca la dentro tenho vontade de morder aquelas grades, fazer um buraco naquele chão… ai quês nervos que eu fico la dentro… Ela diz sempre que é para o meu bem, depois ela coloca la dentro a minha meia e eu fico todo contente e durmo…
clip_image008[6]
Antes que eu me esqueça, lembra da História do Puf… foi eu quem o comeu… mas eu tenho um cúmplice… vocês o conhecerão em breve… ele é o próximo… afinal, eu não fui o último… Havia outro…
Cumprimentos
Hachiko José (esse José já sabem, já la vem bronca) da Silva Sousa Martins
 
**************************************************************
Eu sou o Black
clip_image002[22]
Meu nome é Black, nasci dia 17 de Julho de 2011, de uma ninhada de 7 irmãos, dois deles não sobreviveram, e eu e meus outros irmãos ficamos a espera de uma família para nos acolher, e eu fui adoptado em Outubro de 2011, nem era para ser…mas o meu primeiro dono, sabia que a minha nova dona gostava muito de cães e perguntou se ela não me queria adoptar, ela foi muito simpática com ele e disse que já la tinha 3, que eram muitos, mas que infelizmente não podia… ela ainda não tinha me visto, porque se tivesse visto, nem dava essa resposta… Bem, voltando ao acontecimentos… o meu futuro novo dono, perguntou se havia na ninhada um cãozinho que fosse da cor preta, e la estava eu… todo preto a espera dele… e minha nova dona nem sonhava, eis que uma bela noite…..
Minha dona estava terminando o jantar, e olhou pela janela e viu o carro do marido passar bem devagar e com a luz interior do carro acesa, ela achou estranho, achou que o marido tinha sono e por isso tinha a luz acesa, mau ela sabia o que lhe esperava. Quando o marido chegou em casa que ela olhou para lhe dar um beijo de olá, quem estava nos braços dele… quem? Quem?.... eu, o Black, pretinho da Silva, ela quase desmaiou, e disse: Eu não acredito! E o marido lhe respondeu: Ai Baby, onde comem 3 comem 4! E ela disse: mais você disse que o Hachiko era o último! E ele respondeu, me colocando no chão… olha como ele é lindo… e pronto, já estava… ela me amou e pronto… naquela noite, descobri o que era a tal coisa de tomar banho, porque eu tinha mais pulgas e carraças que pêlo no meu corpinho tão pequenino… no outro dia, umas gotinhas de Frontline e fiquei fresquinho que nem uma alface.
.clip_image004[18]
E foi ai que tudo terminou ou tudo começou, nem sei bem, só sei que eu fui mesmo o último, pelo menos até agora… Todos me adoraram em casa, a Lulu até achou que eu fosse um filho dela, o Bogas, cheirou muito e gostou muito de mim, mas o Hachiko, esse me adorou, me amou e cuida de mim até hoje, somos muito amigos, brincamos de lutinha, eu lhe roubo as meias, os panos, não lhe dou paz para dormir, lhe arrasto pelas orelhas, pelo rabo, e desde que eu era pequenino sempre fui assim… lhe atacava a valer… não tinha medo dele… me achava o maior….
clip_image006[18]
Hoje em dia devo ter 4 vezes o tamanho dele, mas aquela valentia toda que eu tinha desapareceu com o tempo, sou um medricas, tenho medo do escuro, aprendi a ascender a luz quando preciso fazer xixi durante a noite, porque ai minha dona acorda e me lava para fazer minhas necessidades, sou o que ressona mais alto em casa, sonho, faço barulhos quando estou dormindo… e o mais engraçado é que durmo verdadeiramente com o sorriso nos lábios…
clip_image008[8]
Lá em casa, não existe o mais aquilo ou aquilo outro, somos tratados de igual para igual, quando fazemos disparates nossa dona chama-nos a atenção, e é claro, la vem o José no nome… isso é fatal… Ela nos ama muito, e jamais vai nos abandonar, vai nos levar para uma nova casa, esta fazendo o possível e o impossível, e tenho a certeza que seremos todos muito felizes nessa nova etapa que vamos iniciar… e o mais legal de tudo é que vamos viajar de avião, mais eu sou um medricas, será que vou gostar? Ao menos a caixa de transportes eu já tenho, e olha que até gosto de estar la dentro, pelo menos enquanto estou la o Hachiko me da paz, e eu dou paz a ele, e assim nós os dois, damos paz a nossa dona, que se vê maluquinha com as nossas lutinhas e guerrinhas….
clip_image010
Bem, resumindo… eu sou o Outro, que havia na história do Hachiko, eu sou o cúmplice na destruição do famoso Puf cor de rosa, fui eu quem roeu a aduela da porte, os cantos dos móveis, o chinelo do meu dono e o atador dos ténis da minha dona… e o que eu levei com isso… uns gritos de… “Black José, eu vou te bater…”, mais isso é só conversa, ela não faz nada… somos seus meninos caninos e ela é nossa mãe adoptiva… e quando nosso dono sai de casa e que encontramos a porta do quarto aberta… Nossssaaaaaa, é uma alegria…..
clip_image012
Aqui, eu estava pequenino ainda, imagina agora essa população canina em cima de uma cama… coitada da nossa dona, fica quase maluquinha… mais ela é feliz por nos ter, e nós por termos a ela, que não nos deixou a sorte nessa vida… Obrigada dona, seremos eternamente gratos pelos seus esforços, prometemos dar-te todas as lambidelas possíveis para demonstrar nossa gratidão…
Lambidelas a todos…
Cumprimentos
Black José da Silva Sousa Martins (a última bolacha do pacote, por enquanto…. )


Sem comentários:

Enviar um comentário