02 outubro 2012

A história comovente de uma vaca que tentou salvar a vida do seu bebé

 
image
A comovente história de uma vaca leiteira
Uma vaca leiteira fez a escolha difícil de esconder um de seus bezerros após dar à luz gêmeos. A vaca lembrou-se de sua agonia anterior e sabia que os seus bebês seriam levados, tentou então salvar um.
 
Quando me formei em Medicina Veterinária pela Escola de Cornell,  fui trabalhar numa fazenda de laticínios, em Cortland. Tornei-me uma profissional popular, devido a minha habilidade em lidar de maneira suave com as vacas leiteiras.
Um dos meus clientes ligou-me contando um facto intrigante: a sua vaca suíça, tendo parido o seu quinto bezerro no pasto, na noite anterior, de parto natural, trouxe o bebê para o celeiro e foi colocada então na linha de ordenha, enquanto seu filhote era mais uma vez removido dela, como foram os outros. Suas tetas, porém, estavam completamente sem leite, e assim permaneceram por
vários dias.
Como havia parido recentemente, ela deveria estar produzindo
normalmente, cerca de 12 galões e meio de leite diariamente; porém,
apesar de seu ótimo estado de saúde, suas tetas continuavam sem produzir leite. Ela saía para o pasto todas manhãs após a primeira ordenha, voltava para a ordenha ao fim da tarde, e era novamente solta no pasto à noite – isto, no tempo em que era permitido ao gado um pouco de liberdade – mas nunca apresentava as grandes quantidades de leite que seriam esperadas de uma vaca que havia acabado de dar à luz.
Fui chamada para verificar esse mistério duas vezes durante a primeira semana após o parto e não conseguia encontrar solução para este enigma.
Finalmente, no décimo primeiro dia, o fazendeiro ligou-me, com a solução.

Ele seguiu a vaca em sua após a ordenha da manhã, e descobriu a causa: ela havia parido gêmeos, e em uma espécie de “Escolha de Sofia”, ela havia trazido um para o fazendeiro e manteve o outro escondido no matagal próximo do pasto, de forma a poder ficar um pouco, dia e noite, com seu bebé – FINALMENTE  o primeiro que ela tinha sido capaz de nutrir – e permitindo que seu bezerro pudesse fartar-se com o seu leite.
Embora eu tivesse implorado para que o fazendeiro mantivesse os dois juntos, ela imediatamente perdeu este seu outro filho também.
 
Para o inferno a indústria da carne de vitela.
 

2 comentários:

  1. Os crimes bárbaros que se cometem contra a vida animal tem preço alto para seus praticantes.
    Muitos dos praticantes desses bábaros crimes muitas vezes vivem a se lamentar por diversas doenças em sua família,esquecendo dos horrendos crimes que vem praticando contra a vida animal.
    Outras vezes ainda pleiteam prêmio de qualidade,está o ser humano atual a dever em moralidade para a era medieval.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Citando um Provérbio Indígena: só quando a última árvore for derrubada, o último peixe for morto e o último rio for poluído é que o homem perceberá que não pode comer dinheiro.”

      Eliminar