21 janeiro 2013

CÃO VAI A IGREJA TODOS OS DIAS DESDE QUE SUA TUTORA MORREU

 

Um cão pastor alemão abandonado que foi adotado por uma mulher, começou a ir a igreja que eles iam juntos, todos os dias desde que ela morreu. O fiel cão chamado Tommy foi resgatado por Maria Margherita Lochi depois que ela o encontrou abandonado em um campo perto de sua casa em San Donaci perto de Brindisi, na Itália.

image

O cão de 7 anos de idade, era o seu fiel companheiro. Os moradores disseram que Maria passou a vida ajudando os animais abandonados, ela levava Tommy à igreja todos os dias. O padre permitiu Tommy sentar e esperar nos pés de Maria durante a missa. Então, quando ela morreu dois meses atrás, Tommy ficou enlutado. Ele seguiu o caixão de Maria até a igreja Santa Maria Assunta onde ela foi velada. Desde então, ele aparece na mesma igreja, chegando quando a campainha toca sempre no inicio da missa, como fazia há anos com Maria.

image

 

De acordo com o Daily Mail , o Padre Donato Panna disse:'' Ele está lá toda vez que vou celebrar a Missa e é muito bem comportado - ele não faz um som, eu não ouvi um latido dele em todo o tempo que tem sido assim " "Ele costumava ir à missa com Maria e ele estava obviamente dedicado a ela - Eu deixei ele ficar dentro da igreja, ele sempre foi tão bem comportado e nenhum dos outros paroquianos reclamou para mim."

 

image



"Ele ainda está indo à Missa, mesmo após o funeral de Maria, ele espera pacientemente ao lado do altar e fica lá tranquilamente eu não tenho o coração de deixá-lo fora -. Acabei recentemente perdendo meu cão por isso deixo ele lá. " Os aldeões foram movidos pela devoção do cão e dão-lhe comida e água e deixam ele dormir na área externa da igreja. Panna disse: "Todo mundo olha para ele e deixa comida.


Fonte: http://www.dogheirs.com/larne/posts/2618-loyal-dog-attends-church-of-his-deceased-owner-every-day

1 comentário:

  1. Esta história é linda e ao mesmo tempo triste, pois este animal perdeu a sua grande amiga, que ele tanto amava e agora resta-lhe dormir no exterior da igreja... :( Quem sabe ele ainda consegue conquistar o coração do padre e ganha um novo dono! ;)

    Um abraço!

    ResponderEliminar