08 maio 2013

Itália dá belíssimo exemplo ao mundo na protecção aos animais. PARABÉNS ITÁLIA!

 

ITALIANOS DEVERÃO SOCORRER ANIMAIS ATROPELADOS NAS ESTRADAS.

 

111

 

Os motoristas, ciclistas e pedestres na Itália serão obrigados a socorrer, a partir do próximo dia 27, cachorros, gatos e animais de outras espécies que tiverem sido atropelados nas estradas do país, informa neste sábado a imprensa local.
O Diário Oficial do Estado publicou ontem os detalhes do regulamento do Ministério de Transporte, que especifica que a lei, aprovada há dois anos, não só é aplicável a quem conduz o veículo e causa o acidente, mas a todas as pessoas que virem o animal acidentado.
Desta maneira, destaca o regulamento, o motorista deverá transportar o animal no seu veículo até uma clínica veterinária, por isso terá a permissão de usar a buzina e "furar" os sinais de trânsito, como faria se levasse a bordo uma pessoa em situação de emergência, a fim de chegar com a maior rapidez possível.
Perante esta situação, prossegue o texto, outros motoristas deverão abrir passagem para o veículo que estiver levando o animal acidentado, e a polícia não poderá aplicar nenhum tipo de multa devido à excepcional situação.
Segundo a imprensa italiana, esta medida coloca o país nos primeiros postos na Europa e em todo o mundo em políticas de respeito e Protecção aos animais.
O próximo passo, destaca o jornal "Corriere della Sera", pode ser a organização de um sistema de emergências que obrigue os cidadãos a ligar para um serviço que atenda os animais no local do acidente.

Fonte

4 comentários:

  1. Isso é uma coisa boa, mas para ajudar os animais atingidos por um carro, é bem-vinda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um bom exemplo a seguir por todos os países. Que bom seria...

      Eliminar
  2. boas no local de Penalva do castelo os caçadores matom gatos algem sabe onde se pode reclamr a GNR de penala não liga são amigos deles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É nosso dever denunciar casos de maus tratos. Se caírem em saco roto, há que insistir. Clique no link: http://www.azp.pt/conteudos_gera_sub.asp?idarea=19&idsub=21


      Eliminar