29 dezembro 2011

Únicos no Brasil, leões brancos passam por fase de adaptação

 

imageOs leões brancos são uma espécie rara e os da fotografia são os únicos exemplares do Brasil
Foto: Beto Carrerro World/Divulgação

 

Os únicos leões brancos no País estão em fase de adaptação no Beto Carrero World, em Santa Catarina. Os quatro animais têm entre sete e nove meses e apenas o mais novo é do sexo masculino. A espécie é originária da África do Sul e não é encontrada mais no seu habitat natural. Segundo a assessoria de imprensa, após o mês de março estes animais, que estão em extinção, poderão ser visitados no parque.

Os leões brancos vieram de um criadouro da cidade de Brits, África do Sul, no dia 25 de agosto e chegaram ao nosso País no dia 29 do mesmo mês. De acordo com informações do parque, os animais suportaram a viagem satisfatoriamente, contudo ficaram bastante cansados. Os leões brancos viajaram 12 horas acordados, pois a sedação não é uma prática recomendada.

Os leões brancos são chamados de leucísticos, o que significa que não são albinos - eles possuem melanina, somente apresentam os pelos brancos. Acredita-se que não existam mais animais desta espécie na natureza porque sua sobrevivência é bastante comprometida devido a sua coloração - a cor branca os impede de se misturarem à vegetação para garantir sua sobrevivência.

 

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário